Enquanto passeava com um Fiat Strada roubado e de placa adulterada no final da tarde desta quinta-feira (9), Dyonathann dos Santos da Silveira, 32 anos, foi abordado por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFR). Sem saber como explicar a situação, ele foi preso em flagrante por receptação e adulteração de veículo.
De acordo com o delegado Emmanoel David, o Fiat havia sido roubado na última terça-feira (7), no município de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, mas foi localizado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
“No momento da abordagem, o homem afirmou que não sabia que o carro era roubado no momento da compra, mas nossa equipe confirmou que ele já tinha três passagens pela polícia por roubo e furto qualificado, além da condenação de cinco anos e quatro meses de prisão”, disse.
Agora, o suspeito responderá por mais esse delito e permanece preso no setor de carceragem da especializada. Enquanto isso, a investigação continua para confirmar se ele também teve participação no roubo do carro.