Um homem foi encontrado morto dentro do lago do Parque Barigui, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (26). A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou que ele foi agredido e asfixiado com um cadarço de tênis.
No local do crime, guardas municipais encontraram uma pedra suja de sangue e um rastro até o lago, que deu a entender que o corpo foi arrastado antes de ser jogado onde foi encontrado. Quando o homem foi retirado da água, os policiais viram que o cadarço ainda estava amarrado ao pescoço.
Um morador de rua conversou com os policiais da DHPP e disse que não viu nada na madrugada. Ainda no local, uma pessoa teria dito aos policiais que o homem era um ex-garçom de uma churrascaria de Santa Felicidade, mas que atualmente morava na rua.
O homem usava camiseta preta, calça preta e sapato preto também. Sem nenhum documento, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Informações, que possam ajudar nas investigações, podem ser passadas ao disque-denúncia da DHPP, através do telefone 0800-643-1121.
Sujeira no parque
Também da na manhã desta segunda-feira, a sujeira no parque chamou a atenção de frequentadores do local. Uma falha na limpeza deixou muitos copos e caixas de papelão jogadas na beira da pista após um evento esportivo em parques da capital.