Um casal que seguia para o trabalho, na manhã desta segunda-feira (2), no bairro Fazendinha, em Curitiba, foi abordado por uma dupla de bandidos. Os assaltantes chegaram a mandar o casal passar o que tinham, mas foram interrompidos por guardas municipais que os flagraram. Um dos suspeitos, de 30 anos, foi baleado e o outro fugiu.
A ação aconteceu por volta das 7h30, no cruzamento das ruas Carlos Klentz com a General Potiguara, próximo ao terminal de ônibus do bairro. O casal, num Fiat Palio, foi abordado pelos dois bandidos, que estavam de moto. No desespero, a mulher começou a gritar e chamou a atenção de um guarda municipal que estava próximo.
O GM chegou perto do carro e um dos bandidos teria apontado a arma para o guarda, que atirou. O suspeito foi atingido por três tiros na cabeça. Ao ver o comparsa baleado, o segundo assaltante fugiu do local.
O suspeito ferido foi socorrido pelo Siate e encaminhado, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador. Com ele, os guardas municipais recuperaram os pertences que seriam levados do casal e também uma arma, que depois descobriram ser de brinquedo. O motorista do carro levou uma coronhada de um dos assaltantes. O boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil fica responsável pelas investigações.