A Guarda Municipal de Curitiba prendeu em flagrante, na madrugada de quarta-feira (19), um homem de 49 anos furtando placas de bronze dos túmulos no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no bairro São Francisco.
O homem foi preso às 5h30 e levado para o 3º Distrito Policial, onde permanece detido. Com ele, além das placas, os guardas apreenderam uma machadinha e uma talhadeira, ferramentas usadas para os furtos.
A prisão foi feita pelos guardas Marcílio de Souza Ramos e Ulisses de Souza, que estavam de plantão no cemitério. “Em rondas pelo cemitério, os guardas ouviram um barulho. Ao verificarem a situação, encontraram dois homens furtando as placas. Um conseguiu fugir”, explicou o chefe do Núcleo da Regional Matriz, inspetor Vanderson Lima Cubas.
As peças furtadas estão no cartório do 3º Distrito Policial, onde a administração do cemitério ou familiares poderão retirar. O homem já havia sido preso pelo mesmo crime de furtos de placas em cemitério.
“Reforçamos o patrulhamento no cemitério e estamos fazendo um trabalho para descobrir quem são os receptadores destas placas de bronze”, definiu o inspetor Cubas.