Um guarda municipal de Curitiba passou por momentos de apuro na noite desta quinta-feira (5) ao se envolver num acidente de trânsito no Xaxim, em Curitiba. Além de ter se machucado, o GM foi roubado e teve a arma levada pelo bandido. O assaltante, porém, não contava que seria preso logo depois.
- Guarda Municipal reforça segurança na Linha Verde após furtos
- Faroeste no CIC? JAgunço armado é suspeito de cobrar por segurança de moradores
O acidente aconteceu na Rua Francisco Derosso, próximo à esquina com a Rua Professor Leonel Moro. O GM, identificado por Marco Antônio Carlos, foi ejetado da moto que pilotava ao colidir de frente contra um Ford Ka.
Com o impacto, o guarda municipal foi ferido nas pernas e, sem conseguir se mexer, ficou caído no asfalto. Enquanto o socorro chegava, um homem de moto parou e levou a arma do guarda, um revólver calibre 38.
Machucado e ainda vítima da ação do bandido, o GM foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador (HT). Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar da gravidade dos ferimentos, o homem não corria risco de morte.
Bandido preso
Logo depois da ação, equipes da Guarda Municipal chegaram ao local e conseguiram, a partir de informações que as testemunhas passaram, chegar ao endereço do suspeito do roubo da arma. Uma equipe da GM foi até a casa do homem, os familiares disseram onde ele estava e, ao ser abordado, confessou que tinha levado a arma do guarda municipal.
O homem foi preso. Ele foi encaminhado, junto com a arma, que já estava escondida, mas foi encontrada, à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Promoção: carne e cerveja com desconto pro jogo do Brasil nessa sexta. Confira