Um guarda municipal que atendia a uma denúncia em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi atropelado por um dos suspeitos. O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (17) e é grave o estado de saúde do GM. Duas pessoas foram presas.

continua após a publicidade

A ação começou depois de uma denúncia de que um carro roubado estaria circulando pelas ruas do entorno da Praça Doutor Vicente Machado. A Guarda Municipal foi confirmar a informação e, ao chegar, encontrou o veículo, um Corsa Sedan, roubado.

Os GMs seguiram o veículo e os ocupantes, na tentativa de despistar a viatura, tentaram entrar num estacionamento. Ao ouvir a sirene da viatura, o motorista do Corsa parou e, quando viu que os guardas tentariam abordá-los, jogou o Corsa contra os GMs. O guarda foi prensado no muro.

O guarda municipal atropelado teve fratura no fêmur. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária (HMA), onde passou por uma cirurgia. Conforme apurou a Tribuna do Paraná, o guarda não corre risco de morte e está se recuperando bem.

continua após a publicidade

Suspeitos presos

A dupla suspeita tentou escapar, mas foi presa pelo outro GM, que agiu rápido. Luis César Moraes e Davi Prestes do Santos, ambos com 19 anos, foram encaminhados à Delegacia de Araucária, junto com o Corsa, que foi roubado no começo do mês no bairro Capão Raso, em Curitiba.

continua após a publicidade

Os dois rapazes presos não tinham passagens criminais. Dentro do carro, os guardas encontraram várias peças de roupas ainda com etiquetas. A suspeita é de que a dupla teria assaltado alguma loja de roupas ainda nesta semana.