Segue foragido o quarto suspeito de trocar tiros com a polícia no fim da tarde desta sexta-feira (16). O confronto entre policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o grupo aconteceu no bairro Barreirinha, em Curitiba. O tiroteio, registrado em plena luz do dia, pouco antes das 19h, assustou a muitos moradores da região. A perseguição ao veículo onde estavam os suspeitos terminou na Rua Curiúva, com três mortos.
“Estávamos em operação na região e havia um indicativo de um veículo Celta praticando furtos e roubos na área. Uma viatura nossa visualizou o veículo, tentou fazer a abordagem e os indivíduos se evadiram. Houve acompanhamento e confronto e os suspeitos passaram a atirar nas equipes, mesmo com várias pessoas nas ruas. Só pararam depois de bater o carro em uma casa e, no confronto, eles foram alvejados”, declarou o tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante do Bope.
Dos quatro ocupantes do carro – que estaria com placas clonadas, dois foram mortos logo após a colisão. Outros dois fugiram para o mato e, mais tarde, um deles foi localizado. De acordo com a PM, ele também reagiu à abordagem e, por isso, acabou atingido e morreu a caminho do hospital. Três armas de fogo foram apreendidas.
Um helicóptero da Polícia Militar acompanhou a ação e as buscas pela região de matagal. Contudo, o quarto integrante da quadrilha não foi localizado. Nenhum policial ficou ferido.