Golpistas estão usando o nome de uma advogada paranaense para extorquir dinheiro de pessoas que acreditam ter direito a receber indenização de empresas de seguros. O alerta é a Ordem dos Advogados do Brasil seção Paraná (OAB-PR).
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
De acordo com a entidade, o golpe é aplicado por correspondência enviada às possíveis vítimas em nome da Associação Securitária de Previdência Privada. A mensagem explica que o destinatário tem valores a receber de uma ação contra seguradoras extintas, como Camepi, Samebi, GBox, Caixa Geral Seguradora e Família Bandeirante.
+Leia mais! Mega Sena 2131 sai para aposta única. Prêmio era de R$ 78 milhões!
Para receber o suposto ressarcimento, no entanto, o beneficiário da ação deve pagar um montante correspondente às custas do processo, calculado em 10% do valor da suposta indenização. O pagamento, conforme a carta, deve ser feito em até dez dias úteis, após contato por telefone, whatsapp ou e-mail.
O alerta surgiu a partir de uma denúncia recebida pela OAB-PR. Mas após a publicação sobre o golpe nas redes sociais da OAB-PR, outros casos vieram à tona. Por isso, a Ordem está apurando a situação e pede para que quem tiver mais informações entre em contato com a ouvidoria pelo telefone: (41) 3250-5746.
+Viu essa? Nova cratera abre em Curitiba após temporal e deixa importante rua bloqueada
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Conteúdo erótico chega às crianças e preocupa pais no Brasil