Prestes a realizar um golpe em uma loja de produtos eletrônicos de grande porte, no bairro Mossunguê, em Curitiba, Samuel de Souza e Cristiano Luiz do Nascimento, 30 e 36 anos, respectivamente, foram abordados no bairro Cidade Industrial (CIC). Os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) abordaram os homens, que estavam em um veículo Idea, e pediram seus documentos. Segundo a polícia, Souza apresentou um documento falso e afirmou que teria recebido de Nascimento.
O delegado Emmanoel David ainda explicou que a dupla planejava fazer a retirada de um equipamento eletrônico alegando ser parente do suposto consumidor, já que os sobrenomes eram parecidos. Souza confessou que fez a compra pela internet, mas que Nascimento faria a retirada do aparelho celular.
“Um dos rapazes apresentou um documento de identidade em que constava outro nome, porém, a equipe desconfiou e rapidamente constatou que tratava-se de um documento falso”, contou o delegado.
Samuel de Souza foi autuado por uso de documento falso. Já Cristiano Nascimento, que tem passagem tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, responderá por falsificação de documento público.