Um guarda municipal que passava pela Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, viu quando dois homens que portavam uma faca assaltaram uma jovem, na manhã desta quarta-feira (05). Ele parou o carro para intervir e um dos bandidos foi com a faca para cima dele, que revidou com um tiro na perna do suspeito. Mesmo baleado, o rapaz correu para pedir ajuda em uma maternidade próxima, e o comparsa fugiu.
O guarda municipal Campos relatou que estava prestes a assumir o serviço, quando presenciou o roubo a uma pedestre, pouco antes das 7h. Segundo ele, os marginais estavam agredindo a vítima. “Parei meu veículo, dei atenção à vítima e ele veio com a faca. Nesse instante, efetuei um disparo que pegou na perna dele”, contou.
O suspeito, identificado como Marcelo, correu e pediu ajuda em uma maternidade na Rua Conselheiro Laurindo. Ele foi atendido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru. O comparsa até o momento não foi encontrado.
A jovem que foi assaltada relatou que tinha acabado de sair de casa para ir para o trabalho quando foi abordada pelos criminosos. “Chegaram dois homens falando para passar o celular, que estava no bolso da calça. Eles ficaram tentando tirar minha bolsa, falando que o celular não estava lá. Até que eu desisti e entreguei para eles”, disse a moça, que preferiu não se identificar.
Na hora certa
O celular da vítima foi recuperado pelo guarda. “Já fui assaltada duas vezes na região central, e nas duas vezes não tive ajuda. Corri, pedi socorro e ninguém ajudou. Ainda bem que ele apareceu”, comentou a jovem, sobre a atitude do guarda.