O garçom Roderley Willy Klitzke, 57 anos, baleado ao defender uma mulher que estava sendo assaltada em frente a uma agência bancária em Santa Felicidade na tarde de segunda-feira (19) morreu nesta quinta-feira (22) no Hospital do Trabalhador.
De acordo com o delegado André Feltes, logo que saiu de outro banco próximo a mulher foi abordada por um marginal, na Avenida Manoel Ribas. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o bandido. Mesmo com uma pistola apontada para ela, a mulher continuou resistindo ao roubo.
Roderley estava no intervalo do serviço e presenciou a cena. Para defender a vítima, ele deu uma “voadora” no criminoso, que revidou com um tiro, que atingiu o braço e o peito do garçom. Imagens de câmeras de segu
rança mostram que um comparsa dava apoio ao atirador em uma motocicleta de grande porte.
“Estamos tentando descobrir o modelo dessa motocicleta. Os dois estavam de capacete, então até o momento não conseguimos a identificação deles”, afirmou o delegado.
Os marginais não conseguiram levar o dinheiro da vítima. Como ela tinha retirado uma grande quantia de dinheiro, a polícia acredita que os criminosos tinham informações privilegiadas.
Quem tiver informações que possam auxiliar as investigações pode entrar em contato com a DFR pelo telefone (41) 3218-6100.