As Polícias Civil e Militar registraram dois ataques a bancos, na madrugada deste domingo (15). Ambos ocorreram no bairro Uberaba, a menos de um quilômetro um do outro, e não se descarta a hipótese de serem de autoria da mesma quadrilha. Num dos casos, os arrombadores levaram coletes e armas dos vigilantes.
Leia também: Dicas para evitar ser assaltado na famosa “saidinha de banco”
O primeiro caso registrado foi contra o Banco do Brasil da Avenida Senador Salgado Filho. Usando um maçarico – que acabou sendo deixado para trás pela quadrilha – eles arrombaram um caixa de atendimento preferencial e levaram dinheiro do cofre. O furto não demorou a ser notado e a polícia logo foi chamada.
Leia também: Morre Juarez Ferreira Pinto, condenado a 65 anos pelo crime do “Morro do Boi”
Pouco depois, na Avenida Comendador Franco, uma agência do Santander também foi arrombada a maçarico. Mas, neste banco, ao contrário do outro, a ação só foi percebida no final da manhã. Os ladrões tentaram arrombar o cofre do caixa automático. Como não conseguiram, arrombaram o cofre dos vigilantes e levaram dois coletes balísticos e dois revólveres.
Não há informações sobre as quantias levadas pelos bandidos nos dois crimes. Os arrombamentos são investigados pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/imagens-mostram-acao-de-bandidos-que-levaram-panico-agencia-do-banco-do-brasil/