No feriado, os comércios fecham, as cidades param e as pessoas aproveitam a folga, mas os bandidos continuam agindo. Em Quitandinha, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta terça-feira (28), a Gangue da Dinamite, mais uma vez, tentou levar dinheiro de uma agência bancária, mas saiu com as mãos abanando.
O ataque durou menos de 15 minutos e assustou moradores da cidade, que fica a pouco mais de 60 quilômetros da capital. Conforme a Polícia Militar (PM), pelo menos quatro homens invadiram a agência do Bradesco da cidade e foram quatro explosões. Usando dinamites, os bandidos até conseguiram detonar o cofre e os caixas eletrônicos, mas desistiram e acabaram fugindo sem levar nada.
Confronto na fuga
Segundo a PM, durante a fuga, uma equipe de policiais militares encontrou com os bandidos. Sem que houvesse nenhuma chance de abordagem, armados com fuzil, os caixeiros atiraram várias vezes contra a viatura e houve confronto.
O grupo aproveitou o tiroteio e fugiu. Buscas foram feitas, pois os policiais receberam informações de pistas deixadas pelo bando, mas ninguém foi preso. A PM informou que nenhum policial se feriu na ação.