A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (13), um homem de 34 anos suspeito de desviar objetos de clientes de uma agência dos Correios, em Curitiba. Segundo as investigações, o suspeito seria funcionário de uma entidade sem fins lucrativos e trabalhava dentro da agência anexa à sede da própria associação.
- Bikes em risco! Bairros de Curitiba são alvos de gangue que mira bicicletas
- Mulher é presa suspeita de furtar bolsa de R$ 2 mil de colega de trabalho
Para a polícia, o homem foi preso retirado dois celulares do setor de encomendas que seriam destinados para despacho. A suspeita é que, em cerca de seis anos, período em que ele trabalhou no local, o homem tenha desviado aproximadamente 12 celulares da agência.
“Os celulares estavam para ser encaminhados aos seus destinatários, quando dois aparelhos foram desviados e escondidos em outro cômodo. Com essa informação os policiais foram ao local, analisaram as câmeras de segurança e contataram o desvio”, disse o delegado André Feltes.
A prisão aconteceu na sede da própria entidade onde o suspeito trabalhava realizando coletas de materiais despachados por clientes dos Correios. Os policiais foram informados pelo presidente da associação e se deslocaram até o local. Ao ser abordado, o homem confirmou que havia separado os aparelhos e guardado em seu veículo.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado e , na delegacia, ele confessou o crime. “Ele disse que num momento de fraqueza, por conta de dificuldades econômicas, efetuou o furto. Ele não tinha passagem criminal”, disse o delegado. Ele pode ficar preso por até oito anos.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/mulher-e-presa-em-curitiba-por-furtar-bolsa-de-colega-de-trabalho/