A fumaça que tomou conta de um prédio que abriga duas agências bancárias no bairro Mercês, em Curitiba, na manhã deste domingo (9), assustou moradores e quem passava pela Avenida Manoel Ribas.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a fumaça que saía do prédio começou a ser notada volta do meio-dia, quando a corporação foi acionada. O local fica na esquina da Manoel Ribas com a Rua dos Capuchinhos.
O incêndio, porém, não foi confirmado pelos Bombeiros, que enviaram equipes para o local. Segundo relatos de quem atendeu a ocorrência, um cliente do banco teria derrubado o capacete que tinha nas mãos, o que acionou o sistema anti-furto da agência. Tal equipamento, quando é acionado, preenche o ambiente com fumaça para dificultar ações e a visibilidade.
Em nota o banco confirmou se tratar de uma falha nos equipamentos. “Foi apenas um disparo acidental de um sistema de segurança da agência. Não houve tentativa de furto”, disse a nota do Santander.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Homem é suspeito de jogar ex-mulher do caminhão na Grande Curitiba