A Guarda Municipal de Curitiba prendeu um foragido da Justiça na tarde desta terça-feira (24). O indivíduo, de 22 anos, estava no ônibus da linha Alferes Poli quando foi abordado pelos guardas, na Rua 24 de maio. Ele foi encaminhado à Delegacia de Vigilâncias e Capturas. A linha Alferes Poli ficou conhecida como a ‘linha do terror’, depois que a Tribuna mostrou os casos de fura-catraca, violências e outros abusos registrados lá.
- ‘Linha do terror’ tem solução? Passageiros dão a dica!
- Grupo ameaça motorista e o obriga a carregar toldo em cima do busão
Com mandado de prisão em aberto, o indivíduo era considerado foragido por ter descumprido as regras do regime semiaberto. Ele usava tornozeleira eletrônica desde o final do mês de junho. Até então, ele cumpria pena na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, unidade prisional na Região Metropolitana de Curitiba.
A prisão faz parte do trabalho da Guarda Municipal desenvolvido em linhas de ônibus, estações-tubo e terminais com maior concentração de pessoas e registro de ocorrências policiais.
Na linha Alferes Poli, que conta com micro-ônibus que atendem a população desde a praça Rui Barbosa, no Centro da cidade, até a estação-tubo da Fanny, na Linha Verde, as abordagens ocorrem com frequência. Na semana passada, em apenas uma ação, 23 pessoas foram conduzidas para a delegacia por entrar no ônibus sem pagar a tarifa.