Quatro bandidos armados invadiram uma casa no bairro Umbará e aterrorizaram uma família, no começo da tarde desta quinta-feira (27). Depois de fazerem com que o pai e os filhos pequenos deitassem no chão, os assaltantes fizeram a limpa e fugiram com duas caminhonetes, mas a Polícia Militar (PM) deu mais sorte que eles: os veículos foram recuperados, mas sem os pertences roubados da família. Um dos suspeitos do roubo foi baleado num confronto.
A ação aconteceu por volta de meio-dia, na Estrada do Ganchinho. “Eles foram agressivos. Entraram em casa, me amarraram e gritavam muito, o tempo todo, apontando a arma para um dos meus filhos, dizendo que o matariam”, contou a vítima, de 45 anos.
Segundo o homem, os ladrões pegaram tudo o que conseguiram, entre os objetos duas bicicletas caras, notebook, outros pertences e R$ 700 em dinheiro. “E, para fugirem, levaram uma caminhonete Nissan e uma Toro, do meu pai, que tinha comprado há dois dias”.
Perseguidos na fuga
Logo que a PM foi acionada, os policiais começaram as buscas e uma equipe estava próxima ao local do roubo. Enquanto o bandido que dirigia a Nissan conseguiu escapar, o outro, que estava com a Toro, foi seguido.
Na Rua Maria Pellanda Scroccaro, o assaltante se perdeu na direção do veículo e entrou num matagal. “Ele achou que daria pra pegar algum atalho por dentro do mato, mas na verdade achou uma árvore mesmo”, comentou Cristóvão Nassife, 40, morador que presenciou o acidente.
Confronto no mato
Os policiais foram atrás da dupla de assaltantes e houve tiroteio. “Antes de ver a viatura, pensei que era um acidente de trânsito. Até pensei em ir ajudar o motorista, mas ainda bem que desisti”, disse o morador.
No matagal, um dos bandidos fugiu correndo enquanto o comparsa enfrentou os policiais e foi baleado. O assaltante, que estava com um revólver, foi socorrido em estado grave ao Hospital do Trabalhador.
A arma que estava com o bandido foi apreendida, junto com a Fiat Toro, recuperada do assalto. Os policiais conseguiram, também, encontrar a Nissan Frontier com uma carretinha. A ocorrência foi encaminhada ao 13º Distrito Policial (DP).
Susto e trauma
Com as duas mãos machucadas, o homem, vítima do assalto, que estava em casa se recuperando de uma cirurgia, ficou em pânico. Tremendo, ele disse que apanhou dos bandidos e que jamais imaginou passar por uma situação dessas. “Ainda mais na frente dos meus filhos, que sem dúvida vão ficar traumatizados”, desabafou.