UMBARÁ

Família vive momentos de terror nas mãos de bandidos em Curitiba

Quatro bandidos armados invadiram uma casa no bairro Umbará e aterrorizaram uma família, no começo da tarde desta quinta-feira (27). Depois de fazerem com que o pai e os filhos pequenos deitassem no chão, os assaltantes fizeram a limpa e fugiram com duas caminhonetes, mas a Polícia Militar (PM) deu mais sorte que eles: os veículos foram recuperados, mas sem os pertences roubados da família. Um dos suspeitos do roubo foi baleado num confronto.

A ação aconteceu por volta de meio-dia, na Estrada do Ganchinho. “Eles foram agressivos. Entraram em casa, me amarraram e gritavam muito, o tempo todo, apontando a arma para um dos meus filhos, dizendo que o matariam”, contou a vítima, de 45 anos.

Segundo o homem, os ladrões pegaram tudo o que conseguiram, entre os objetos duas bicicletas caras, notebook, outros pertences e R$ 700 em dinheiro. “E, para fugirem, levaram uma caminhonete Nissan e uma Toro, do meu pai, que tinha comprado há dois dias”.

Perseguidos na fuga

Logo que a PM foi acionada, os policiais começaram as buscas e uma equipe estava próxima ao local do roubo. Enquanto o bandido que dirigia a Nissan conseguiu escapar, o outro, que estava com a Toro, foi seguido.

Na Rua Maria Pellanda Scroccaro, o assaltante se perdeu na direção do veículo e entrou num matagal. “Ele achou que daria pra pegar algum atalho por dentro do mato, mas na verdade achou uma árvore mesmo”, comentou Cristóvão Nassife, 40, morador que presenciou o acidente.

Confronto no mato

Os policiais foram atrás da dupla de assaltantes e houve tiroteio. “Antes de ver a viatura, pensei que era um acidente de trânsito. Até pensei em ir ajudar o motorista, mas ainda bem que desisti”, disse o morador.

No matagal, um dos bandidos fugiu correndo enquanto o comparsa enfrentou os policiais e foi baleado. O assaltante, que estava com um revólver, foi socorrido em estado grave ao Hospital do Trabalhador.

A arma que estava com o bandido foi apreendida, junto com a Fiat Toro, recuperada do assalto. Os policiais conseguiram, também, encontrar a Nissan Frontier com uma carretinha. A ocorrência foi encaminhada ao 13º Distrito Policial (DP).

Susto e trauma

Com as duas mãos machucadas, o homem, vítima do assalto, que estava em casa se recuperando de uma cirurgia, ficou em pânico. Tremendo, ele disse que apanhou dos bandidos e que jamais imaginou passar por uma situação dessas. “Ainda mais na frente dos meus filhos, que sem dúvida vão ficar traumatizados”, desabafou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna