Uma família inteira acabou detida durante uma abordagem de policiais rodoviários federais na Linha Verde, a BR-476, em Curitiba. Segundo a polícia, uma pistola 9 milímetros com numeração raspada foi encontrada dentro da mochila de um menino de seis anos, que escondia também 47 munições. O carro em que eles estavam, um Citroën C3, era roubado.
- Motorista é pego com dez pistolas calibre 9 milímetros em fundo falso de carro
- Com cinco pistolas e mil munições, homem é preso na BR-277
- PRF apreende 32 pistolas e 3 mil munições em cidade do Paraná
- Polícia faz maior apreensão de armas do ano no Paraná
A abordagem aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (9), depois que os policiais suspeitaram do carro. O veículo estava ocupado por três adultos e o menino. Quando os policiais começaram a fazer as buscas pelo interior do veículo, primeiro encontraram a arma e as munições.
Além das munições, dentro da mochila do garoto havia também dois carregadores. A pistola, além de estar com a numeração raspada, possuía um dispositivo que permitia que ela disparasse em “rajada”, tornando-a uma espécie de metralhadora.
Logo depois, ainda em vistoria, os agentes descobriram que o carro havia sido roubado em Curitiba, em março de 2016, e estava com placas clonadas. O pai do garoto, um rapaz de 22 anos, assumiu a posse da arma e acabou preso junto com a mãe, de 24, e o tio do menino, de 18. Os três foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na Vila Isabel.
Na delegacia, o delegado decidiu não autuar a mãe em flagrante e a liberou, juntamente com o filho. Segundo a PRF, o Conselho Tutelar não chegou a ser acionado.