Na RMC

Esposa é presa com munições após fuga de marido com passagem pela polícia

Munições e drogas estavam escondidas dentro de uma bolsa que estava com a esposa de Célio. Foto: Divulgação/PM-PR

Ao fugir da abordagem de policiais militares na madrugada desta quarta-feira (3), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Célio Afonso da Silva, foragido do sistema prisional, acabou fazendo com que a esposa fosse presa. Com ela, os PMs encontraram munições, um carregador de fuzil e até certa quantidade de maconha.

A tentativa de abordagem foi próximo ao Morro da Formiga, no Tanguá. Os policiais contaram que viram o homem com uma arma longa, parado em frente a uma casa. Ele fugiu, entrou na residência e desapareceu.

A esposa de Célio permitiu que os policiais entrassem na residência e, lá dentro, os PMs tiveram a surpresa. Dentro de uma bolsa, o casal guardava uma quantidade representativa de munições de pistola, fuzil, uma mira a laser e ainda um carregador de fuzil AK-47 municiado.

Aos policiais, a mulher contou que o marido tinha dispensado o material antes de fugir e levou consigo somente uma arma, que não sabia precisar qual modelo era. Com base nisso, ela foi presa.

A mulher foi encaminhada à Delegacia de Almirante Tamandaré com as munições e também com celulares, maconha, miguelitos (ferros retorcidos usados para furar pneu de viaturas) e uma identidade falsa com a foto de Célio. O homem, que é foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE), de Piraquara, na RMC, ainda não foi encontrado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna