Perigoso!

Empresário suspeito de matar a sócia em casa noturna é preso

Foto: Pedro Serápio.

O empresário José Carlos Noreto de Fagundes, 38 anos, suspeito de matar com sete tiros a sócia Jeanete Milani Basso, 48, foi preso na tarde desta quinta-feira (6). O homem foi encontrado em uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Militar no bairro Cajuru, em Curitiba, e encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana onde o crime aconteceu.

Segundo o delegado Michel Teixeira, o homicídio foi registrado na madrugada de 15 de outubro de 2016 dentro da casa noturna que o suspeito administrava com a vítima no bairro Afonso Pena. “Ele é um elemento altamente perigoso que se revestia de empresário e estava inconformado com a contabilidade realizada pela vítima. Então, supondo que havia desvios, executou a sócia após uma discussão”, disse.

As investigações iniciaram no mesmo dia e, por meio de interrogatórios, a polícia chegou ao nome do suspeito rapidamente. “Inclusive, a mulher havia deixado um documento em cartório relatando as ameaças que havia sofrido do suspeito e, na mesma noite, teria enviado mensagens para a companheira avisando que seria morta”, informou o delegado.

No entanto, o empresário sumiu logo depois do crime e permaneceu foragido até a tarde de hoje. Ele já possui passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e violação de domicílio. Agora, responderá por homicídio qualificado e pode pegar até 30 anos de reclusão.

Objetos apreendidos

De acordo com a Polícia Civil, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito, onde foram encontrados um colete balístico, a mira laser de uma pistola e uma máquina de choque.

O suspeito, que nega a autoria do crime, afirmou que os materiais pertenciam aos seguranças da boate.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna