Um homem de 39 anos foi preso transportando 288 quilos de maconha na noite desta sexta-feira (13) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O motorista seguia pela BR-277 em uma Fiat Strada quando recebeu ordem de parada por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 22h30. O motorista não obedeceu e empreendeu fuga, mas acabou detido logo depois de bater contra o muro de uma casa.
- Assaltantes em fuga ferem quatro pessoas em acidente na CIC
- Preso se esconde em saco de lixo para tentar fugir de delegacia superlotada
- Policial fratura a perna após ser atropelado por bandido paraguaio em fuga
De acordo com a PRF, o homem, que faz aniversário neste sábado (14), ainda tentou fugir pela contramão da rodovia por cerca de vinte quilômetros e acabou batendo contra o muro de uma residência, no bairro São Jesus, em Campo Largo (RMC). Não satisfeito, tentou fugir a pé, mas foi contido e preso em flagrante pelos policiais.
O preso, que não teve o nome divulgado, deve responder por tráfico de drogas, direção perigosa, dano e resistência à prisão. Em depoimento ele disse que buscou a droga em Guaíra, no Paraná, e que pretendia levá-la até Garuva, em Santa Catarina. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo.
Dupla morre em confronto após desobedecer ordem de parada do Bope