Dois homens foram presos em flagrante por trazerem do Paraguai quase 2 mil medicamentos e anabolizantes proibidos. Os suspeitos moram em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mas foram abordados no município de Porto Amazonas durante a viagem na qual traziam a mercadoria para vender na região.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a mercadoria proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) era transportada em um automóvel Chevrolet Celta, abordado na BR-277 pelos agentes da PRF.
Ainda segundo os policiais, no mesmo veículo também foram encontrados diversos eletrônicos importados ilegalmente do país vizinho, sem pagamento dos impostos. Os produtos também foram apreendidos.
O motorista, de 23 anos de idade, e o passageiro, de 22, estão presos e agora respondem pelo crime de importação e distribuição de medicamentos irregulares. Se condenados, a pena pode variar de dez a quinze anos de reclusão. O caso foi encaminhado à Superintendência da Policia Federal em Curitiba.