Dois homens foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba nesta sexta-feira (23) por tentarem diminuir uma conta na “oficina mecânica” de maneira inusitada. Como o carro estava com o motor danificado, eles decidiram roubar outro veículo igual e solucionar o problema.

continua após a publicidade

Segundo o delegado André Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o crime aconteceu dia 17 de maio no bairro Mossunguê, em Curitiba. “Um dos homens estava com o seu veículo Megane na oficina, então, ofereceu uma compensação para que dois indivíduos trouxessem outro carro que ele pudesse usar as peças”, disse.

Os “contratados” saíram às ruas e, portando armas de fogo, abordaram o condutor de um Megane prata e levaram seu carro e ainda pertences pessoais como celular, notebook e carteira. “A vítima registrou o boletim e nós iniciamos as investigações”, informou o delegado.

Investigações

De acordo com ele, o Megane roubado ficou escondido por alguns dias e acabou localizado pela Polícia Militar. No entanto, a equipe policial continuou em diligências para identificar os envolvidos e chegou a dois suspeitos de 20 e 43 anos. Um deles foi preso na tarde de quarta-feira (21) no município de Campo Magro, enquanto o responsável pelo “acordo” foi pra cadeia na quinta-feira (22), no bairro Água Verde.

continua após a publicidade

“Inclusive, em seus celulares nós vimos mensagens falando da necessidade de roubar outro veículo com as mesmas características porque o Megane com problemas no motor está até hoje na oficina”, comentou André, que continua as investigações para localizar o terceiro envolvido.

Enquanto isso, a dupla permanece atrás das grades para responder pelo crime de roubo agravado. Se condenados, poderão pegar até 21 anos de reclusão.

continua após a publicidade