Uma ação policial apreendeu 60 quilos de maconha, avaliados em mais de R$ 35 mil, no bairro Xaxim, em Curitiba, no final da madrugada desta quinta-feira (2). Com os dois homens abordados, que foram presos, os policiais também apreenderam um carro roubado. Um dos presos usava tornozeleira eletrônica e tinha várias passagens criminais.
- Moradores do Cristo Rei não aguentam mais barulheira causada por trem!
- Estouro de airbag teria motivado acidente que matou quatro na Linha Verde, diz policial
A Polícia Militar (PM) informou que o trabalho para chegar ao local foi feito pelo setor do serviço reservado, que já sabia que o local era um ponto usado para tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, uma equipe viu que dois homens descarregavam um Celta e, assim que viram os policiais, saíram correndo.
A dupla entrou numa casa, foi abordada, mas com eles nada de ilícito foi encontrado. Quando os PMs foram verificar o que eles descarregavam, descobriram que era maconha e disseram que tinha mais droga em um cômodo da casa.
Dentro da residência, além da droga, também foram encontradas duas televisões furtadas. Na garagem, os policiais encontraram um Cobalt, que estava com alerta de roubo desde o dia 10 de junho deste ano.
Segundo a polícia, um dos abordados, um homem de 30 anos, já tinha passagem pela polícia por roubo, receptação e furto qualificado, além de estar com uma tornozeleira eletrônica. O outro suspeito não tinha passagem pela polícia.
Depósito malandro
A casa, conforme a PM, era usada como depósito para as drogas e objetos roubados. Aos policiais, o dono da maconha contou que a droga veio de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e seria vendida na região de Curitiba. Os dois presos foram encaminhados, com tudo o que foi apreendido, à Central de Flagrantes. O carro roubado foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).