Uma dupla se deu mal ao tentar aplicar um golpe na última sexta-feira (06), em uma agência bancária do bairro Alto da XV, em Curitiba. Os dois jovens, de 22 e 23 anos, tentavam pagar vários boletos – que somavam R$ 50 mil – com cheques adulterados quando foram surpreendidos pelos policiais. A ação foi realizada pela Delegacia de Estelionato da capital.
Leia também: Suspeito de matar homem com escopeta, ‘passa mal’ em apresentação na delegacia
De acordo com a polícia, o setor de inteligência da Delegacia de Estelionato recebeu informação de que duas pessoas identificadas como Max Emiliano de Andrade Júnior, 22 anos, e Paulo José Machado Rosa Júnior, 23 anos, estariam utilizando cheques adulterados para pagar de forma fraudulenta, boletos bancários de alto valor.
Assim que a polícia tomou conhecimento do fato, iniciou as diligências. Localizados ainda no interior da agência, os rapazes foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e tentativa de estelionato. Os suspeitos presos não possuem antecedentes criminais.
‘Presente’
Segundo o delegado-titular da delegacia de Estelionato, Leonardo Carneiro, a dupla negou a prática criminosa e alegaram que receberam os cheques de um amigo do Rio de Janeiro, pelos Correios, e que não sabiam da origem fraudulenta dos documentos de pagamento. As investigações prosseguem para que outros envolvidos sejam identificados.
Trio preso com armamento pesado paga R$ 30 mil de fiança, mas segue ‘em cana’ na Grande Curitiba