O proprietário de um bar no bairro Tatuquara e seu comparsa foram presos nesta quinta-feira (1) por tráfico de drogas. A prisão aconteceu em flagrante e de acordo com o delegado Gerson Alves Machado, do 13.º Distrito Policial, o dono do bar, Paulo José da Cruz, 43 anos, usava o local como ponto de venda de drogas. O outro preso, identificado pela polícia como Lucas de Brito, 23 anos, seria o comparsa e foi preso no momento que recebia as drogas de Paulo.
Leia também: Familiares do jovem que esperou por 14 horas a chegada do IML processam o Estado
“O bar era usado como fachada para venda de drogas. Esse homem é o traficante e no momento em que entregava drogas para seu comparsa Lucas, foram presos em flagrante. No bar ainda foram localizados cigarros contrabandeados e uma máquina caça níquel”, explicou o delegado.
Tráfico, contrabando e receptação
Paulo foi indiciado por tráfico de drogas, descaminho, contrabando e receptação qualificada. Isso porque com ele foi apreendido mais de um quilo de crack, uma máquina caça níquel e 406 maços de cigarros vindos do Paraguai. A droga estava escondida no forro da parte traseira de um veículo Montana.
Já o comparsa, Lucas, deve responder em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação qualificada. Com ele estava uma pistola Taurus que foi roubada em um assalto a residência no bairro Água Verde, em julho de 2013. A vítima desse roubo deve comparecer ao distrito para reconhecimento dos conduzidos.
Além desses presos, outro homem que revendia a droga foi encaminhado para a delegacia, mas liberado em seguida. De acordo com o delegado, ele não estava com a droga, mas confessou participação durante depoimento e deve responder por tráfico. Os presos foram encaminhados à Central de Flagrante, no Centro de Curitiba.
Trio é preso com 40 quilos de maconha e estufa especial para cultivar a erva