Dois arrastões foram registrados na manhã desta terça-feira (10) em ônibus do transporte coletivo de Curitiba. Um deles foi na linha Circular Sul, expresso que circula entre os bairros Sítio Cercado e Boqueirão. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), criminosos também levaram pertences de passageiros que estavam na linha alimentadora Bairro Novo A, na região do Sítio Cercado.
O primeiro deles foi por volta das 6h45, na linha do Bairro Novo A. Dois homens entraram no ônibus e levaram pertences de vários passageiros.
Leia também – Avenida do Batel pode ganhar novo radar após grave acidente envolvendo motociclista
O caso do Circular Sul foi semelhante. Segundo a Polícia Militar (PM), dois criminosos armados roubaram passageiros nas proximidades da estação-tubo Euclides da Cunha, na Rua dos Pioneiros, no bairro Alto Boqueirão.
A PM não soube dizer que se houve registro de boletim de ocorrência, mas no chamado, o denunciante dispensou o envio da viatura. Conforme o Sindimoc, alguns passageiros voltaram para o terminal do Boqueirão para aguardar a chegada da polícia.
Veja mais – Ondas invadem calçadão de Matinhos mais uma vez
O sindicato acrescentou que os assaltantes desceram do ônibus na estação-tubo Marechal Floriano e fugiram sem empecilhos. “A coisa está grave. A insegurança está total dentro do transporte coletivo. A Polícia Militar vem atuando, a Guarda Municipal também, mas está complicado. A pilantragem está demais”, desabafou Dario Pereira, diretor Sindimoc.
A entidade estima que o transporte de Curitiba e região metropolitana sofre com, ao menos, um arrastão por dia – ou seja, 30 por mês. Contudo, como em boa parte dos casos não há comunicação à polícia, os registros oficiais dão conta de 15 casos por mês.
Homem perde todos os dentes em grave acidente de moto em Curitiba