Dois homens morreram em confrontos com a polícia no início da tarde desta sexta-feira (9), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um deles usava tornozeleira eletrônica.
De acordo com o tenente Cason, do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a situação teve início quando moradores do bairro Afonso Pena encontraram um Fox prata abandonado na Rua Luís Senegaglia.
Ao receber chamados da população pelo telefone 190, a polícia identificou que tratava-se de um veículo roubado na noite desta quinta-feira (8) em Piraquara, também na RMC.
No entanto, logo que uma equipe de policiais do Serviço Reservado chegaram ao local, dois homens se aproximaram para buscar o carro, mas fugiram para um matagal próximo ao perceberem a presença dos policiais.
“Nisso, como eles estavam armados, a equipe pediu apoio e algumas viaturas que estavam próximas cercaram o matagal. Em um primeiro confronto, um dos homens foi alvejado. Na sequência, outra equipe localizou o segundo elemento, que também estava armado e não se entregou na abordagem policial. Então, houve dois confrontos armados”, explicou Cason.
O primeiro homem baleado usava tornozeleira eletrônica. A identidade da dupla, entretanto, ainda não foi divulgada.