Uma discussão que terminou em morte. Esse é o motivo que causou a prisão de Rodrigo Batista Walczak, 35 anos. Ele foi localizado pela polícia em sua residência no bairro Boqueirão e pode ser condenado a até 30 anos de prisão.
De acordo com o delegado Cássio André Dias Conceição, o homem é suspeito de matar Leandro Jesus Vitorino, 29 anos. “O crime aconteceu dia 23 de outubro de 2016, e testemunhas nos falaram que foi por um motivo banal, já que os dois teriam discutido e, cerca de quinze minutos depois, o Rodrigo teria voltado com uma arma de fogo para atirar na cabeça da vítima”, disse.
Segundo ele, Leandro estava na frente da casa de um amigo, no bairro Boqueirão, quando o suspeito e uma segunda pessoa passaram por ali em uma motocicleta e efetuou os disparos. O jovem morreu na hora.
A partir da versão das testemunhas, diversas diligências foram realizadas pela polícia até chegar ao autor, que já foi condenado por outro homicídio. “Ele cumpriu pena uma vez e foi liberto. Também tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, então é um indivíduo de alta periculosidade”, afirma o delegado.
Agora, responderá por homicídio qualificado e aguarda preso no Setor de Carceragem Temporário (Secat) à disposição da Justiça.