Uma Ford Ecosport com mais de R$ 88 milhões em débitos foi encontrada pelos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) na manhã desta terça-feira (29). O veículo estava com um motorista que foi abordado no cruzamento das ruas Padre José Lopacinski com Padre Silvestre Candora, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
A PM informou que chegou até o veículo através de denúncias da população. Uma equipe do setor de inteligência da corporação confirmou as suspeitas e, quando a viatura chegou ao local informado, o veículo estava parado como já havia sido denunciado.
O motorista foi abordado e, conforme a PM, não tinha nenhuma irregularidade com relação a sua própria documentação, como, por exemplo, a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por isso e, principalmente, por não haver crime, somente a Ecosport foi encaminhada ao pátio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).
Segundo a Polícia Militar, o carro estava em nome de uma empresa de transportes de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Entre os mais de R$ 88 milhões em débitos, mais de 4 mil infrações de trânsito foram cometidas pelos motoristas que dirigiram o veículo, a maior parte delas por excesso de velocidade. O carro também estava sem que fossem quitados impostos como IPVA e seguro DPVAT desde 2007.
Pela experiência dos policiais, muito provavelmente a Ecosport vá a leilão, pois dificilmente alguém resolva quitar as dívidas do veículo. Neste caso, o Detran zera as pendências e o veículo é vendido a partir dos lances dados pela população, num leilão comum.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/saiba-quais-as-infracoes-de-transito-mais-cometidas-em-curitiba/