Dois policiais civis de folga flagraram uma tentativa de assalto, na manhã desta segunda-feira (26), e prenderam o bandido em flagrante. A ação aconteceu no cruzamento das ruas Recife e Manoel Pedro, no Cabral, e o rapaz, de 23 anos, estava armado.
- Mulher de um dos cinco bandidos mortos em confronto com a polícia é presa
- PM é baleado em troca de tiros na Grande Curitiba
Conforme apurou a Tribuna do Paraná, logo que abordou uma mulher para tentar levar dela o carro, o bandido desistiu. “Ela estava sem a chave do carro, ele acabou se atrapalhando e resolveu fugir”, explicou o investigador Lawrence, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
O bandido correu para tentar entrar num Citröen Aircross, em que estava seu comparsa. O policial da Denarc e o outro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), passaram bem na hora e flagraram a ação.
“Nós demos a volta, o vimos correndo e ele não conseguiu entrar no carro. Nisso, ele tentou sacar a arma, mas caiu e foi contido”, disse o investigador Bueno, da DHPP. Os policiais chegaram a atirar duas vezes para que ele parasse, mas os tiros foram de alerta e não para que acertassem o bandido.
Preso, o rapaz confirmou aos policiais que queria assaltar a mulher, mas que não deu tempo. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros. O assaltante foi encaminhado, junto com a arma, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Veja a prisão do suspeito: