Identificado

Corpo encontrado dentro de carro em chamas é de advogado, diz OAB

O corpo encontrado carbonizado na noite desta segunda-feira (6), por volta das 22h, na Avenida Salgado Filho, no bairro Uberaba, em Curitiba, é do advogado criminalista Leonardo Ivankio Sudul, 28 anos, de acordo com informações da Ordem dos Advogados do Brasil. A confirmação oficial ainda não foi feita pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas as evidências –modelo e placa do carro – indicam que o corpo é do jovem advogado. Leonardo desapareceu na tarde de segunda e a OAB informou que pediu uma rigorosa apuração do crime.

“A notícia da morte do colega advogado Leonardo Sudul causa perplexidade em toda a classe. Já falamos com o Secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, e pedimos rigorosa apuração das causas da morte. As informações preliminares indicam que o colega foi brutalmente assassinado e a OAB Paraná não descansará enquanto não tiver informações concretas de tudo que envolve o caso”, declarou o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.

O caso está sendo investigado pelo delegado Cássio Conceição, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “A identificação do corpo será feita pelo DNA por conta do estado em que foi encontrado. Esse resultado deve sair em até quinze dias”, explicou.

Foto: Jorge Prado
Foto: Jorge Prado

O crime

Segundo levantamentos da polícia, dois seguranças que faziam a ronda noturna no Bioparque e ouviram sons de explosão vindos de baixo de um viaduto. Ao localizarem um Hyundai Elantra branco em chamas acionaram o Corpo de Bombeiros. Informações prévias indicam que no local não havia resquícios de produtos inflamáveis. Além disso, não havia perfurações por arma de fogo no veículo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna