O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu, na noite desta quinta-feira (15), na BR-277, na região de Curitiba, Jeferson de Oliveira de Paulo, 31 anos. Ele e a família seguiam para a cidade litorânea de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

continua após a publicidade

O motivo da prisão foi à caminhonete Toyota que ele dirigia. O carro havia sido roubado no município de Iporã, norte do Paraná no mês de outubro. O veículo foi levado para o Paraguai onde teve chassi, etiquetas e vidros adulterados ou trocados. Depois de “esquentar” o carro e registrar no país vizinho eles trouxeram para o Brasil novamente.

Foto: Felipe Rosa.

“É uma prática comum. A proximidade do Paraná com a fronteira acaba facilitando a vida de criminosos, mas nós estamos de olho e é cada vez maior os casos mal sucedidos dessa modalidade de crime. Sabíamos que a família vinha do Paraguai para cá e montamos a operação para fazer a abordagem. Além da caminhonete apreendida mais quatro veículos foram fiscalizados, mas estavam em situação regular”, afirmou Rodrigo Brown, delegado titular do Cope.

O suspeito disse para a polícia que emprestou o carro de um amigo e não sabia que o veículo havia sido roubado e adulterado.

continua após a publicidade

No entanto, o suspeito já tem passagem pela polícia por descaminho e apresentou inicialmente somente os documentos paraguaios, ocultando os registros brasileiros. Jeferson agora ficará preso a disposição da Justiça.

 

continua após a publicidade