Um contêiner carregado com cerca de 760 quilos de cocaína foi apreendido nesta sexta-feira (04) no Porto de Paranaguá, no litoral do Estado. Segundo auditores fiscais da Receita Federal, a droga estava em um contêiner carregado com carne e frango congelado que iria para a Antuérpia, na Bélgica.
Leia mais! Anotações de quarteto preso revelam lista de ‘clientes’ devedores do tráfico
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
De acordo com a Receita Federal, os traficantes colocam a droga sem o conhecimento do exportador depois que a mercadoria é embarcada, em uma prática conhecida como rip-on/ri-off. A carga foi apreendida e impedida de seguir para a Bélgica, já que com a operação feriram-se os padrões sanitários internacionais.
Primeira apreensão de cocaína do ano
Esta foi a primeira apreensão de 2019 no Porto de Paranaguá e a segunda da semana, segundo a Receita Federal. No último domingo (30), ainda em 2018, foram apreendidos 347 quilos de cocaína que também teriam como destino a Bélgica. Em menos de uma semana foram apreendidos no total 1,1 tonelada da droga. Toda a droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal, em Curitiba.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/caes-sao-ejetados-apos-acidente-gravissimo-na-br-376-quatro-ficaram-feridos/
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)