Um homem com um Honda HR-V roubado morreu ao encarar policiais militares na madrugada desta segunda-feira (8), na Rua Dante Angelote, Bairro Alto, em Curitiba. Armado, ele teria atirado contra os PMs, que reagiram e houve confronto. Um adolescente foi apreendido na ação policial.
Os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) contaram que era por volta das 2h quando uma equipe do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) passou a acompanhar o veículo, que era roubado e estava com placas trocadas. Na Rua Dante Angelote, o homem colidiu o carro contra um muro e fugiu correndo por um terreno em obras.
Acreditando que escaparia, o homem entrou numa área de mato alto, mas foi seguido pelos policiais que tentavam abordá-lo. Os policiais pediram para que ele largasse a arma e, ao contrário disso, o homem teria atirado contra os PMs, que reagiram.
No revide, o homem foi baleado, caiu no chão e largou a arma. Uma equipe do Siate chegou a atendê-lo, mas não resistiu. Dentro do carro, os policiais apreenderam um adolescente, que foi encaminhado, junto com o veículo, à Delegacia do Adolescente, no bairro Tarumã. A arma foi levada à Central de Flagrantes e o homem morto ainda não foi identificado oficialmente.