Uma cobradora da estação-tubo Delegado Amazor Prestes, na Avenida Presidente Camargo, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, foi apedrejada durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (17). O adolescente que tentou roubá-la foi apreendido logo depois.
+Leia mais! Estações-tubo são incendiadas por vândalos na madrugada
A ação aconteceu por volta das 20h, quando o rapaz chegou, de forma violenta, dando voz de assalto à trabalhadora. Ele pediu a bolsa da mulher e arremessou a pedra contra o rosto dela.
Para evitar se machucar mais, a trabalhadora correu para o fundo da estação-tubo e a outra colega, da estação que fica do outro lado, correu para tentar ajudar. O adolescente só parou quando um ciclista que estava passava pelo local no momento da confusão resolveu intervir.
O marginal ficou intimidado e fugiu, mas uma equipe da Guarda Municipal (GM) conseguiu encontrar o rapaz a cerca de cinco quadras do local da tentativa de assalto. O rapaz, que já tem passagem por outros atos infracionais, se mostrou frio durante a abordagem e teria dito aos GMs que se quisesse mataria a cobradora. Ele foi encaminhado à Delegacia do Adolescente (DA).
+Viu essa? Homem é preso por mostrar as ‘partes íntimas’ em busão na Grande Curitiba
A cobradora ferida foi atendida pelo Siate, que fez um curativo no ferimento e a encaminhou ao Hospital Evangélico. A mulher se machucou moderadamente no queixo e ainda continua internada, mas passa bem.
O que aconteceu com a cobradora revoltou os trabalhadores e também Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região (Sindimoc). “Estamos cobrando dos órgãos de segurança mais abordagens próximas as estações-tubo para coibir essas ações”, comentou Dario Pereira, diretor de segurança do sindicato.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!