Um casal que diz ser usuário e que estava desde a última sexta-feira (6) na rua usando drogas foi preso por suspeita de tráfico na manhã desta segunda-feira (9). Os dois tentaram fugir ao ver uma viatura da Guarda Municipal, porque estavam com cocaína e uma quantia pequena em dinheiro trocado.
Segundo a GM, os guardas passavam pela Travessa Nestor de Castro, no cruzamento com a Rua José Bonifácio, no Centro de Curitiba, quando viram o casal. “Nós estranhamos, porque eles correram quando nos viram. Quando tentamos abordá-los, o homem ainda resistiu, tentou fugir e engoliu duas buchas de cocaína”, contou o guarda municipal Rossi.
Fabiano Kazo Wahassugi, de 31 anos, acabou preso junto com a jovem Luana Caroline de Azevedo, de 22. Além das buchas que ele teria engolido, os guardas encontraram nove pinos de cocaína e R$ 100.
Na delegacia veio a descoberta: Fabiano estava em liberdade condicional, pelo crime de furto. À reportagem da Tribuna do Paraná, ele disse que é usuário há muito tempo. “Eu saí da clínica e tive uma recaída. Não sou bandido, até respondo pelo crime que cometi no passado, sou usuário. O traficante mesmo, que estava perto da gente até, não foi preso”, falava o homem.
Segundo Fabiano, ele e a namorada vieram para o Centro para comprar e usar drogas. Aos guardas, o que os dois disseram não convenceu. Eles ficaram detidos e cabe a Polícia Civil decidir o futuro do casal.