Após uma discussão, cansada das perseguições depois da separação, Lismari Gonçalves é suspeita de ter matado o ex-marido Anderson Cordeiro, de 35 anos. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2), em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A mulher acabou presa por policiais militares.
Anderson e Lismari se separaram há três meses, mas ficaram juntos por 14 anos. Os dois moravam em Colombo, na RMC, e depois da separação, que aconteceu por causa das agressões que ela sofria, Lismari se mudou com a filha para Rio Branco do Sul, na tentativa de refazer a vida.
Moradores e familiares contaram que o homem não aceitava o fim do relacionamento e passou a procurar pela ex. Na noite desta quarta-feira (1), o homem teria entrado na casa de Lismari, mas os dois discutiram e ele teria agredido a mulher mais uma vez. Anderson chegou a sair da casa e, quando voltou, a mulher reagiu.
Ao ver que seria novamente agredida, ela pegou pedaço de ferro pontiagudo e matou o ex-marido com um único golpe na cabeça. Junto ao corpo do homem, a perícia teria encontrado uma faca que não foi usada por Lismari.
A filha do casal, que tem 13 anos, teria se mudado junto com a mãe. Não se sabe se a jovem presenciou o crime ou não. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Rio Branco do Sul e a investigação vai apontar se ela agiu em legítima defesa. Conforme apurou a Tribuna do Paraná, ela foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito.