Um caminhoneiro foi morto a tiros no final da manhã desta segunda-feira (4) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime aconteceu às margens da BR-277, próximo ao quilômetro 119, e o homem, identificado como Acir José Favreto, de 50 anos, estava junto ao caminhão quando foi abordado. A polícia ainda não sabe o que motivou o assassinato.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
A ação aconteceu por volta das 11h30. Conforme a Polícia Militar (PM), o caminhoneiro tinha parado num posto que ficava próximo para comprar uma marmita. Quando parou o veículo, um carro de cor escura se aproximou do caminhão e parou.
Do carro, desceram os ocupantes, tiraram Acir do caminhão e lhe mataram. Sem levar nada, os ocupantes do carro, um Onix, fugiram, em alta velocidade. Ninguém conseguiu anotar as placas do carro.
Acir, conforme o relato da PM, levou dois tiros no peito. Uma equipe de socorristas dos bombeiros chegou ao local pouco tempo depois, mas nada foi possível fazer para salvar a vida do caminhoneiro, que morreu no meio da rua, marginal da rodovia. O crime vai ser investigado pela Delegacia de Campo Largo.
A motivação do crime ainda é um mistério para o dono da empresa para o qual o caminhoneiro trabalhava, Acir Strapasson. “Conheço ele há 40 anos e, ao meu ver, era uma pessoa que não tinha envolvimento com nada, mas a gente não tem intimidade para saber da vida dos caminhoneiros, eles só prestam serviço para a empresa”, disse o empresário.
De acordo com ele, a vítima estava a caminho de Jaguariaíva, no interior do Estado, para carregar o caminhão. O motorista já tinha trabalhado para a empresa em outros momentos e, agora, fazia cerca de um ano que estava lá de novo.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/dois-jovens-sao-mortos-brutalmente-na-grande-curitiba/