Equipamentos utilizados para a produção de conteúdo publicitário foram furtados na tarde desta terça-feira (27), da equipe da produtora Catalunya Filmes. O crime aconteceu na Rua Petit Carneiro, no bairro Batel, em Curitiba. De acordo com o sócio-diretor da empresa, Caio Bocuti, 27 anos, o furto ocorreu durante os cerca de 20 minutos em que o carro dele ficou estacionado no local. A empresa é bastante conhecida na área publicitária e por conta do furto, teve que adiar parte de seus compromissos profissionais.
Leia também: Preso em Curitiba casal suspeito de aplicar golpes para levar ‘vida boa’ e de luxo
“Pelo o que eu pude ver, ele bateu com um capacete no vidro do meu carro, pegou a mochila em cima do banco e caiu correndo. Fiquei 20 minutos parado ali e nem o alarme disparou. Quando voltei o vidro estava quebrado e sem a mochila, que estava em um canto do carro. A sorte é que tenho outra câmera que auxilia nas gravações, mas é um equipamento caro e que foi difícil comprar”, explicou Bocuti.
Prejuízo
Conforme algumas testemunhas, o ladrão agiu rapidamente e furtos na região se tornaram frequentes nas últimas semanas. O equipamento, uma câmera Panasonic Lumix GH5, vale cerca de R$ 12 mil no Brasil e era utilizado para gravações com artistas e grandes marcas da capital. Dentro da mochila roubada havia além da câmera, um adaptador de lente e baterias.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/novo-modulo-da-pm-deve-reforcar-a-seguranca-no-centro-de-curitiba/