A casa caiu para Bruno Lopes Ruberth, 18 anos, e Renato Luan Canuto, 19. Suspeitos de um assalto a residência realizado dia 31 de outubro no bairro Mercês, eles foram presos na tarde de sexta-feira (9), próximo ao Terminal do Pinheirinho.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado André Gustavo Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, a equipe recebeu uma denúncia informando a localização dos suspeitos e, no momento da abordagem, os encontrou com um revólver de calibre 38. “Nos deslocamos até lá para apurar a situação, ficamos monitorando os suspeitos e os flagramos no momento em que Renato passava uma armada de fogo para o Bruno”, conta.

Imediatamente os policiais realizaram a abordagem e a dupla tentou fugir de moto. “Só que foram derrubados da motocicleta e contidos”, comenta o delegado.

Renato também levou a pior no caso. Foto: Giuliano Gomes.

Com os rapazes foi apreendido um revólver de calibre 38 com numeração de série raspada e contendo sete munições, além de um celular roubado.

continua após a publicidade

Em continuidade às diligências, a equipe chegou até a residência de Bruno, localizada no bairro Sítio Cercado, onde foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos como tablets, máquina fotográfica, televisão e um notebook provenientes de roubos, além de uma porção de maconha.

Segundo o delegado, Renato foi identificado pelas vítimas como um dos autores do assalto ocorrido no mês de outubro e será indiciado por porte ilegal de arma de fogo com numeração de série suprimida. Já Bruno não foi reconhecido até o momento. “Ainda não o reconheceram como um dos assaltantes que invadiu a casa, mas ele teve alguma participação porque os objetos roubados estavam com ele”, explica. Além disso, o jovem responderá por porte ilegal de arma de fogo com numeração de série suprimida, por receptação e tráfico de drogas.

continua após a publicidade

Feltes também ressalta que as diligências continuam no intuito de identificar os demais autores envolvidos no roubo ocorrido no mês de outubro, pois as imagens da câmera de segurança indicam a participação de pelo menos mais um homem e uma mulher na ação criminosa.