Uma tentativa de assalto só não acabou em tragédia graças ao “Catatau”, cãozinho de uma das vítimas envolvidas na situação que começou com uma simples reunião entre vizinhos. O caso foi registrado na última sexta-feira (02), no bairro Novo Mundo, em Curitiba, onde alguns moradores da Rua Francisco Ader conversavam em frente a uma das residências da vizinhança.
Leia mais! Cobradores ameaçam fazer greve após proposta de pagamento de ônibus só com cartão
De acordo com informações colhidas no local, o grupo conversava quando um dos integrantes foi abordado por um assaltante armado que chegou correndo e ainda ameaçou as vítimas exigindo que entregassem um dos carros que estava estacionado no local. Enquanto o suspeito apontava o revólver na direção dos moradores, “Catatau” avançou nele que, assustado, “deu no pé”, sem antes disparar contra o animal. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da casa onde o grupo estava reunido.
Veja também! Após levar fechada no trânsito, militar do Exército capota e carro caindo em barranco
Acionada pelos vizinhos, a Polícia Militar (PM), conseguiu alcançar o suspeito e mais duas pessoas após perseguição. Dois adolescentes de 17 anos foram presos. Já “Catatau” foi levado ferido a uma clínica veterinária onde passou por cirurgia e se recupera, sem risco de morrer.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Cobradores ameaçam fazer greve após proposta de pagamento de ônibus só com cartão