Buscando renovar a imagem do partido após ver nomes proeminentes de seu quadro envolvidos em diversos escândalos, o PSDB cogita ‘a saída’ de alguns políticos de suas fileiras. Entre as figuras que correm risco, estão o ex-governador do Paraná, Beto Richa, e o deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
O processo de renovação está sendo conduzido pelo grupo conhecido como ‘cabeças pretas’, uma ala mais jovem do partido que levou Bruno Araújo, ex-deputado federal por Pernambuco, ao comando da legenda.
Para evitar o desgaste que envolve um processo de expulsão, os tucanos querem que Richa e Aécio saiam de forma espontânea da legenda. A informação foi revelada nessa segunda-feira (8) pela jornalista Andréia Sadi.
Como no âmbito nacional, o PSDB no Paraná também mudou de mãos. Agora sob o comando do deputado Paulo Litro, que também é ligado aos “cabeças pretas”, o grupo ligado a Richa perdeu poder na legenda, o que pode levar à saída do ex-governador do partido.
Mais informações estão no blog do João Frey, na Gazeta do Povo.
IBGE abre 400 vagas para Censo 2020 com salários de R$ 4,2 mil