PRAÇA RUI BARBOSA

Bandidos voltam a atacar bancas do Centro de Curitiba

Foto: Átila Alberti.

Dois dias depois dos arrombamentos registrados em bancas da Praça Rui Barbosa, no Centro da Curitiba, os bandidos agiram mais uma vez. “Roubaram meus vizinhos na quarta-feira (28) e hoje foi a minha banca”, lamentou o empresário de 31 anos, que preferiu não se identificar. A ação começou por volta das 3h da manhã desta sexta-feira (30), quando cinco bandidos arrombaram as portas de vidro e de aço.

As câmeras de segurança registraram toda a ação dos marginais, que roubaram cigarros, isqueiros e diversas guloseimas. “Um estava com o moletom do Chicago Bulls, outro com boné e tinha até um adolescente. Dá pra ver o rosto deles”, disse.

Leia mais: Bancas de jornais do Centro de Curitiba são atacadas durante a madrugada

Em menos de dois minutos a gangue deixa o estabelecimento e outros dois suspeitos que passavam pelo local aproveitam a “oportunidade”. Eles viram a porta arrombada e também entraram”.

No entanto, a destruição na parte interna aconteceu somente uma hora depois, quando sete bandidos entraram no estabelecimento de uma só vez, derrubaram o balcão e roubaram diversos salgadinhos, bebidas, mais cigarros e doces.

“Eles tiveram tempo pra agir e o pior é que já estão acostumados a roubar os empresários da praça porque é a quarta vez no período de um mês. Algo precisa ser feito para acabar com isso”, solicitou o empreendedor, que teve um prejuízo superior a R$ 3 mil.

Foto: Átila Alberti.
Alvará de soltura de suspeito foi encontrado no interior da banca. Foto: Átila Alberti.

Ação dos policiais

Ainda segundo o empreendedor, a Guarda Municipal realizou patrulhamento na praça em busca dos envolvidos e encontrou uma das bolsas usadas no crime. “Dentro dela estavam vários cigarros da nossa loja e ainda o alvará e soltura de um rapaz de 23 anos, que saiu da prisão no dia 26 de junho e, pelo jeito, já está fazendo bagunça de novo. Vou deixar tudo com a Polícia Civil”, informou.

Outros casos

A última ação dos bandidos havia sido registrada na quarta-feira (28), quando duas bancas foram vítimas de marginais que quebraram as portas de vidro, roubaram produtos e até defecaram no local.

“Essa foi a terceira vez que eles agiram em menos de 30 dias, pois já tinham arrombado nossa banca no dia 29 de maio e também no dia 11 de junho. Aí colocamos monitoramento, câmeras de segurança, um rapaz pra cuidar de moto e até fizemos seguro, mas os bandidos não estão nem aí e continuam agindo”, contaram os empresários Antônio Samuel Sousa Lima, de 24 anos, e sua esposa Rita de Kássia, 25.