Fortemente armados com fuzil, três grupos de bandidos agiram na madrugada desta segunda-feira (29) na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e protagonizaram cenas cinematográficas, que assustaram os moradores. Eles invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e, para isso, dispararam muitos tiros e deixaram um carro incendiado no caminho.

continua após a publicidade

A ação aconteceu por volta das 4h, na Rua Barão do Rio Branco, Centro da cidade. Segundo os moradores, eram muitos os bandidos e eles se organizaram para impedir a chegada da Polícia Militar (PM). Enquanto uma parte invadiu a agência bancária, a outra estava em frente à companhia da PM da cidade e um terceiro grupo foi para a delegacia da cidade.

Dentro da agência, os assaltantes chegaram a disparar várias vezes. Eles também teriam atirado contra o prédio onde ficam os policiais e ainda queimaram um carro na rua, para impedir que as viaturas se aproximassem enquanto o grupo estava dentro do banco.

Foto: Colaboração.

Ação toda durou cerca de 30 minutos, tempo suficiente que os bandidos levaram para entrar, tirar o dinheiro e fugir. Os três grupos fugiram juntos. Segundo a PM, no meio da manhã desta segunda-feira, uma Hilux, que teria sido usada na fuga, foi encontrada na região de Pedra Alta.

continua após a publicidade

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi para a cidade da RMC para tentar encontrar os assaltantes. As investigações ficam com a Polícia Federal (PF), que deve buscar o máximo de informações possível. Nenhum suspeito foi encontrado e o valor levado pelos bandidos não foi informado.

Carro foi queimado para impedir acesso dos policiais militares. Foto: Colaboração.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/ruas-de-bairros-de-curitiba-podem-ter-falha-no-abastecimento-de-energia-o-seu-esta-na-lista/

continua após a publicidade