Um Audi A4 usado em um roubo a um ferro-velho em São José dos Pinhais foi abordado por guardas municipais que faziam patrulhamento no bairro Borda do Campo, na noite de sexta-feira (23). No carro, foi encontrado um revólver calibre 38 e três dos ocupantes foram reconhecidos pelas vítimas como autores do crime.
As vítimas relataram aos guardas que os marginais foram bastante agressivos durante o assalto e chegaram a apontar as armas até para a cabeça de crianças que estavam no estabelecimento.
Com as características dos suspeitos e do veículo usado no crime, os guardas abordaram o Audi na Rua Ângelo Sgarbe, por volta das 23h. Um revólver calibre 38 e diversos celulares levados no roubo foram apreendidos no carro, conforme a GM.
Três homens e duas mulheres estavam no Audi no momento da abordagem. Oziel Franco, 30 anos, Valter Colen Claro, 30, e Alesson Rodrigues de Godói, 24, foram reconhecidos pela vítimas e detidos. Valter e Alesson já tinham passagem pela polícia. O trio foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais.
Segundo a GM, nos últimos dias foram recebidas várias denúncias sobre assaltos feitos pelos três suspeitos presos.