Um bandido acabou baleado pela polícia ao tentar fugir da clínica veterinária que tinha acabado de assaltar no fim da tarde da última sexta-feira (5), no bairro Cachoeira, em Curitiba. Outros dois comparsas que também participaram do crime fugiram do local. A ocorrência foi por volta das 19h, na rua Irmã Anatólia, e deixou amedrontados clientes e funcionários do estabelecimento.
Um funcionário identificado como Jailton José contou que os três homens entraram na clínica e solicitaram “vacina para virose”. Estranhando o pedido ele desconfiou que fossem bandidos e se dirigiu à porta para buscar ajuda. Nesse momento eles teriam sacado armas e rendido todos que estavam lá dentro, exigindo que entregassem pertences como dinheiro, joias e celulares.
Em seguida, os três se deslocaram até o estacionamento da clínica para tentar fugir, mas apenas dois conseguiram. “Felizmente um cliente que estava no estacionamento acompanhou a ação e acionou a Polícia Militar (PM). Uma viatura que estava de passagem atendeu a ocorrência e surpreendeu os bandidos ainda no local”, afirma Jailton.
Confronto
Segundo o tenente Salata, do 20º Batalhão da PM , houve confronto no momento da abordagem. “A equipe se deparou com os bandidos armados tentando fugir. Eles dispararam contra a viatura e, durante a troca de tiros, aquele que não conseguiu embarcar acabou sendo alvejado”, afirma. O homem foi atingido alguns metros à frente da clínica veterinária. Os outros dois abandonaram o carro – um Palio preto – algumas quadras à frente, e fugiram por um matagal. O carro foi recuperado e o bandido ferido foi preso logo em seguida.
Cirurgia impedida
Segundo testemunhas durante a ação, um cão da raça poodle passava por cirurgia. O veterinário que realizava o procedimento foi rendido e impedido pelos bandidos de continuar a operação. Por conta disso o animal acabou morrendo.