Um homem usou um martelo para assaltar um bar na tarde desta quinta-feira (22), no Xaxim, em Curitiba, e agrediu o dono do estabelecimento e a companheira dele com golpes na cabeça. Os dois não correm risco de morte, mas o Siate precisou ser acionado para prestar socorro. O suspeito fugiu, mas foi preso horas depois pela Polícia Militar (PM). Ele usava tornozeleira eletrônica.
+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebol, entretenimento, horóscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias. Vem com a gente!
O assalto foi por volta das 15h30, na Rua Arthur Euclides de Moura, esquina com a Rua Christiano Schmitz. Antes da ação, o suspeito chegou a fazer compras em uma mercearia próxima. Imagens de câmeras de segurança mostram ele caminhando entre as prateleiras de produtos e, depois, deixando o estabelecimento.
Na Rua Euclides de Moura, ele ainda cumprimenta dois conhecidos, que vão embora. Logo depois, o homem ataca o bar e o proprietário. Por volta das 17h20, policiais do 13.° Batalhão da Polícia Militar prenderam o suspeito. Ainda não há a identificação dele.
Os ferimentos do dono do bar, Ademar Francisco Tavares, cerca de 60 anos, e Márcia Marques, cerca de 40, foram considerados moderados. Eles foram atendidos pelos socorristas no local e encaminhados de ambulância para o hospital.
Homem é encontrado morto ‘com a mão no bolso’ na Grande Curitiba