Um homem que se apresentou como assessor parlamentar foi preso depois de atropelar uma mulher, estar embriagado e não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (21), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e o homem só foi liberado ao pagar fiança.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Conforme a Polícia Civil, o carro em que estava o suposto assessor estaria mal estacionado na rua e, ao sair, atingiu uma pedestre. Depois de atropelar a mulher, o homem desceu do carro e teria começado a xingar a vítima, cena que foi vista por um policial militar que abordou o atropelador.
“Ao ser feito o teste do bafômetro, o equipamento apontou que ele estava alcoolizado (44 miligramas de álcool por litro de sangue) e só isso já seria motivo para prisão. Os policiais ainda descobriram que ele não tinha CNH e aí complicou ainda mais”, detalhou o delegado Edgar Dias Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
+Leia também: Presa mulher que aplicava golpes em compradores de casas de alto padrão
Ao ser encaminhado à delegacia, o homem então se apresentou como assessor de um parlamentar. “Mas isso não interferiu em nada, até porque o flagrante estava claro”, detalhou o delegado, destacando que o homem ficou preso por pouco tempo.
A mulher atropelada não quis representar contra ele e, por isso, o homem só respondeu pelo crime de dirigir embriagado e sem CNH. Após pagar fiança de aproximadamente R$ 1 mil, o susposto assessor foi solto. O nome do parlamentar que o homem supostamente assessorava não foi divulgado pela polícia.
Aumento da tarifa de ônibus em Curitiba é confirmado por Greca. Veja quanto vai custar!