Era mentira!

Atenção! Mensagem que circula no Whatsapp sobre fuga de presos na RMC é falsa!

Casa de Custódia de São José dos Pinhais. Foto: Átila Alberti

Uma mensagem compartilhada pelas redes sociais, nesta quarta-feira (19), informando a respeito da suposta fuga de 100 presos na Casa de Custódia de São José dos Pinhais têm preocupado os moradores do município, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No entanto, as informações divulgadas são falsas.

Na mensagem, uma mãe teria contado que ligaram da creche da sua filha pedindo para que ela buscasse a criança com urgência porque a escola seria fechada por motivos de segurança. “Em torno de 100 presos fugiram da penitenciária (acho que esta que fica no Guatupê)”, informava o boato.

Porém, de acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e com funcionários do estabelecimento penal de segurança máxima, nenhuma fuga foi registrada no local. A Polícia Civil também informa que não houve fuga na carceragem da Delegacia de São José dos Pinhais.

Mensagem tem circulado nas redes sociais nesta quarta-feira (19). Foto: Reprodução
Mensagem tem circulado nas redes sociais nesta quarta-feira (19). Foto: Reprodução

Tentativa de fuga

Já na Delegacia da Mulher e do Adolescente, localizada no bairro Pedro Moro, apenas um homem, preso em flagrante por violência doméstica, teria tentado fugir na tarde desta terça-feira (18), mas foi contido por policiais. Segundo testemunhas, o suspeito saiu correndo por cerca de duas quadras e subiu em um telhado para escapar dos investigadores, mas foi abordado e acabou se entregando logo depois.

Início do boato

Um fato que pode ter incentivado a mensagem foi o roubo de um Audi A4 que terminou em confronto na manhã desta quarta-feira (19) em São José dos Pinhais. A ação, de uma dupla de assaltantes, envolveu Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM) e até o helicóptero da Polícia Civil. Um dos suspeitos foi preso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo